quarta-feira, setembro 29

Carta à Shell - será autêntica?


Recebi esta email de gente séria que, incidentalmente, não é raivosa anti-PT. Estou repassando e adicionando um comentário no fim.

A empresa Shell abriu seus arquivos e deu a conhecer o conteúdo de uma carta enviada por um consumidor, nos anos 80, ao seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Ela está transcrita na sua forma original, inclusive com os erros gramaticais.



Conheça a carta:



'Olá!Tenho um Corcel II 1986 a álco e sou cliente dos posto Shell.
Não abasteço em nenhum otro posto há mais de 5 ano. Tô escrevendo porque tô com uma dúvida na qual acho que vocês são os mais indicado a me ajuda. A questã é que tô progamando uma viage para domingo dia 27/10. Nesse dia será realizado o 2º turno das eleição e mais uma vez vai tê a proibição de venda de alco da meia noite até a meia noite de domingo. A chamada lei seca. Mas o trajeto que pretendo percorre no domingo é muito maior do que cabe de alco no tanque do meu carro, já que não vai tê venda de alco, vô te que carrega em alguma vasilha o resto que segundo meus cálculo é um tanque e meio quase 100 litro .
Gostaria de sabe qual a vasilha mais segura pra transporta o alco ou se tem alguma outra solução pro meu pobrema. Pensei em talvez abastece com gasolina por que a proibição de venda é so de alco pelo que eu vi.
Caso a solução seja mesmo a de transporta o combustive a se usado, gostaria de sabe se algum posto de vocês na região da Grande ABC poderia faze um desconto por que eu vo está comprando mais de 150 Litro de alco no sábado.
Conto com a ajuda de vocês.

Assinado:
Luis Inacio da Silva
Torneiro Mecânico
São Bernardo do Campo/SP'


Resposta da SHELL: 



Prezado Sr. Luis Inácio da Silva
Em retorno à sua carta, gostaríamos de esclarecer que a lei a que o senhor se refere, proíbe apenas a venda de bebidas alcoólicas nos dias de eleições e não a de combustíveis automotores.
Shell Brasil S.A. Petróleo

O email me foi enviado como genuíno e com certas conotações negativas a respeito do Lula, um mero ignorante e semianalfabeto torneiro mecânico.

Achei muito engraçada a relíquia. 

Entretanto, ela me fez pensar em quanto o Lula mudou. Em quanto a jogada da campanha anterior do Serra contra o Lula, alegando (com a Regina Duarte) que ele “não está preparado para exercer a Presidência”, foi uma jogada equivocada, um tiro no pé, do Serra, que o deixou manco até hoje e que forteleceu irreversivelmente a imagem popular do Lula. Passou um atestado irrevogável de que Lula é, sim, "povo", que ele é tão despreparado para exercer a Prediência como todos "nós", 95% ou 99% da população de eleitores.

Aí o Lula é eleito e faz sucesso mundial. O modelo da Esquerda ideal dos grandes políticos mundiais do Capitalismo. Esse argumento demonstra que “nós” chegô lá, nós é capais, que democracia é isso mermo e que o Lula é ... bem. exatamente o que ele próprio diz, o Povo no Poder. 


O povo despreparado. Um de “nois” que chegô lá. E o mundo se curva diante de nóis. E o Serra, tucano culto que é e professor universitário, assinou em baixo.

O povo brasileiro. Não temos outro. Sinto muito, pessoal culto. Povo é isso mesmo.

Não sou lulista, nunca votei no Lula e não votarei na Dilma, mas essa carta aumentou o meu respeito pelo Lula.


PMA set 2010

Nenhum comentário: