sexta-feira, dezembro 25
MORTE (?) SÚBITA E URGÊNCIA
Neste blog já expliquei, assim por alto, o que é a MSC (Morte Súbita Cardíaca por arritmia).
Um prognóstico bem feito pode preservar a pessoa do perigo. A MSC pode afetar jovens (inclusive bebês) e velhos, pessoas saudáveis (você se lembra de algum dos vários jogadores de futebol e campeões de artes marcias que morreram de MSC?) e sedentários.
Mas, mesmo com os piores prognósticos, um desfribilador implantável será sempre uma garantia segura de sobrevivência a uma parada cardíaca e de melhor qualidade de vida. Veja no Youtube este vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=4PwpSFDbCZY
Veja de novo e preste atenção ao choque do desfribilador do jogador que caíu praticamente morto. Logo em seguida ele queria levantar-se e pediu para voltar ao jogo. O técnico proibiu-o e obrigou-o a sair deitado de maca para a enfermaria.
Leve em conta que, no caso de uma parada cardíaca, um socorro urgente é necessário. Portanto, é recomendável que, em todos os locais de frequência pública maior, existam desfibriladores externos de emergência e pessoas capazes de ligá-lo.
Do modo como andam as coisas, logo logo vão explorar esse serviço de utilidade pública. O governo poderá até fazer um pregão eletrônico para fazer a concessão a... bem, deixa prá lá.
Mas então vemos ter acesso ao serviço de emergência por telefones colocados em todos os cantos, uma beleza! Veja como será no vídeo do Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=3fF3zQy7veY
É, é necessário promover o corte de custos e economizar mão-de-obra para ter um serviço bem administrado.
FELIZ ANO NOVO!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário